Orientação Social

De SaeWiki
Edição feita às 20h05min de 2 de outubro de 2016 por Comunicasae (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

O que é?

O Projeto de Braços Abertos surgiu para esclarecer as dúvidas dos calouros que estão chegando à Unicamp e ainda não conhecem a Assistência Estudantil. A preocupação do Serviço Social com o calouro não é somente na sua chegada e sim acompanhá-lo até a sua total desvinculação da Universidade.

Esse projeto busca contribuir para que o estudante da Unicamp, mais especificamente aqueles que apresentam carência que impossibilitam ou dificultam os mesmos de se manterem na universidade, sejam acolhidos e integrados com os diversos aspectos da vida universitária. Dentro desse projeto a O. S. visa promover a mudança do Ensino Médio para a vida universitária de forma tranquila e respeitosa, orientando sobre os serviços disponíveis pelo Serviço de Apoio ao Estudante.

O estímulo à participação desses alunos em nosso Processo Seletivo objetiva efetivar o direito de que todos os alunos possam concorrer às Bolsas Auxílios, não se esquecendo de integrar o aluno com os projetos disponibilizados pelo SAE, para que o mesmo possa exercer sua autonomia visando assim a emancipação humana. Com o Acompanhamento pode-se garantir que o aluno tenha o apoio do Serviço Social durante os diversos momentos da sua vida, contribuindo assim para a concretização de sua formação acadêmica e seu desenvolvimento pessoal.

O Serviço Social do SAE recepciona os calouros nos primeiros dias com o Plantão de Dúvidas: “Oficinas Informativas sobre a Assistência Estudantil da Unicamp e como fazer para ter acesso”, as oficinas acontecerão no SAE, nestas oficinas o aluno também contará com a presença da Orientação Jurídica e Educacional. Nesses dias, os alunos interessados poderão esclarecer as dúvidas existentes sobre os auxílios oferecidos pelo SAE.


Como participar?

  1. As datas das palestras do Projeto de Braços Abertos seão divulgadas no Calendário do Processo Seletivo;
  2. Para participar compareça no Serviço Social nas datas informadas, a entrada é por ordem de chegada.

Vídeo sobre Orientação Social (Link direto)

Orientação