Projeto BAS

De SaeWiki
Ir para: navegação, pesquisa

O que é?

Destinada a alunos de graduação, independente do seu ano de ingresso com o objetivo de ajudar alunos com o auxílio social, se provado situação socioeconômica baixa, e profissionais nas áreas de competência, professores das unidades da Unicamp, coordenadores e outros profissionais por meio da colaboração do alunado em seus projetos vigentes na universidade.


Como participar?

  1. Ser professores, pesquisador ou funcionário responsável por órgão da Unicamp.
  2. Realizar a inscrição do projeto no mês de Outubro.
  3. O Orientador deverá se autenticar no sistema, caso não tenha um usuário deverá realizar o cadastro no SIG - Sistema Integrado de Gestão do SAE .
  4. O Orientador deverá realizar a Inscrição de Projetos para BAS - Bolsa Auxílio Social.
  5. O Orientador receberá um e-mail assim que o projeto for avaliado, a data limite para a avaliação é até o fim de Fevereiro.
  6. Caso o projeto seja aprovado, os alunos poderão visualizá-lo.
  7. Caso um aluno selecione o projeto um e-mail é disparado ao Orientador que deverá confirmar ou negar a participação do aluno.
    Para mais informações acesse Aprovação/Negação de Alunos em Projetos.
    Em seguida, caso aprove a solicitação do aluno, deverá realizar o Plano de Atividades, que é um descritivo especifico de suas atividades constando os dias e as horas que as atividades serão realizadas.
  8. Do dia 20 até o fim de cada mês, o Orientador deverá Atestar frequência do aluno, isso é determinístico para que ele receba a bolsa.

Detalhes

  • Período para Inscrição de Projetos: Anualmente de 01/10 a 31/10
  • Vigência do Projeto: Inicia-se em março e tem duração de 12 meses, indo até fevereiro do ano seguinte.
  • Número máximo de projetos: 2
  • Número máximo de alunos por projeto: 6
  • Atestar frequência: Do dia 20 ao útimo dia de cada mês.

Importante Saber

  • Não serão considerados para apoio projetos que se limitem a:
    • Atividades de secretaria, tais como trabalhos de digitação;
    • Atualização e/ou preenchimento de currículos eletrônicos ou não, atendimento telefônico ou ao público, trabalho esporádico em eventos, recebimento de documentação, entre outros;
    • Serviços de informática ou de laboratório específico quando não houver funcionário da área responsável pela supervisão;
    • Esclarecemos que os solicitantes serão os responsáveis pelo projeto e pela orientação dos bolsistas, não cabendo delegação de orientação a terceiros, bem como troca de tema de projeto.

Orientadores (Professores e Funcionários da Unicamp)